MILAGRES, CURAS E LIBERTAÇÃO

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A CURA DO HOMEM QUE TINHA UMAS DAS MÃOS MIRRADAS

  Deus é esse médico, o médico dos médicos, e o mais excelente conhecedor do corpo humano. 
Todas as células e tecidos, órgãos e sistemas, foram arquitetados por Ele,
E Ele entende e conhece a sua criação melhor do
que todos.

                                        Lucas: 6.6-11

v.6 - E aconteceu também noutro sábado que entrou na sinagoga, e estava ensinando; e havia ali um homem que tinha a mão direita mirrada.
v.7 - E os escribas e fariseus atentavam nele, se o curaria no sábado, para acharem de que o acusar.
v.8 - Mas ele bem conhecia os seus pensamentos; e disse ao homem que tinha a mão mirrada: levanta-te, e fica em pé no meio. E, levantando-se ele ficou em pé.
v.9 - Então Jesus lhes disse: Uma coisa vos hei de perguntar: é lícito nos sábados fazer bem, ou fazer mal? Salvar a vida, ou matar?
v.10 - E, olhando para todos em redor, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele assim o fez, e a mão lhe foi restituída são como a outra.
v.11 - E ficaram cheios de furor, e uns com os outros conferenciavam sobre o que fariam a Jesus.

Jesus foi e será eternamente o maior Reumatologista, pois curou um homem que tinha uma mão ressequida, ou, tecnicamente, uma osteoartrite das articulações interfalangeanas.

A igreja de Jesus é um lugar onde várias pessoas de todos os tipos, raças, credos, freqüentam buscando alguma coisa para satisfação de sua alma ou suas necessidades materiais. Mais também tem pessoas que freqüentam que são peritas em observar as outras, criticar, falar mal, mesmo não as conhecendo. Há pessoas doentes no físico e no espírit’
Jesus se deparou com um homem que tinha a mão mirrada.
Mirrada quer dizer atrofiada, defeituosa.
Deus não nos chamou para estarmos paralisados na nossa produção por causa de um defeito, uma atrofia. O que percebemos é que muitos estão desta forma dentro das igrejas. Ministérios atrofiados, mirrados, vidas mirradas, linguagem mirrada, atitudes mirradas. Isso tem causado uma paralisia e até mesmo desistência, por que a forma como se vê é: sou diferente de todos, ninguém vai dar importância para minha palavra, não mereço crédito. As pessoas acabam ficando desacreditadas por ela mesma e conseqüentemente pelos outros.
E na sinagoga em que Jesus estava não era diferente, aqueles escribas e fariseus estavam procurando um motivo para acusar Jesus, por isso o observavam atentamente, para ver se ele ira curá-lo no sábado (v. 7).
No nosso meio também temos escribas e fariseus que vivem procurando alguma coisa em nossas vidas para nos acusar, nos apontar o dedo, nos colocar em situações embaraçosas. Uma das coisas mais maravilhosas que a Bíblia contém é a exclusividade de Deus. Ele é o único perfeito, nenhum homem com exceção de Jesus foi ou é perfeito. Por isso quero tranqüilizar os escribas e fariseus que eles sempre encontrarão falhas em nós, defeitos em nós por que ainda estamos no processo de cura e longe da perfeição.
Seu Espírito Santo para que a cada dia, Ele sare nossas doenças interiores.Jesus bem conhecia os seus pensamentos; e disse ao homem que tinha a mão mirrada: levanta-te, e fica em pé no meio. E, levantando-se ele ficou em pé.
Naquele momento da cura daquele homem, Jesus pediu algo muito difícil para aquele homem da mão mirrada: levanta-te, e fica em pé no meio.
Ninguém que tem uma deformidade física gosta de se expor desta forma. Jesus estava mandando que ele se destacasse dos demais, ficar de pé no meio da sinagoga é uma exposição pública, todos testemunhariam o que iria acontecer naquele lugar. O alvo de Jesus não era ridicularizar aquela pessoa, mas entendo que era mostrar que não importa sua deformidade, através dela o nome do Senhor será glorificado.
Se aquele homem não tivesse obedecido, tivesse ficado com vergonha, com certeza não tinha sido curado. O alvo ali era alem de curar seu físico, curar sua alma dos traumas, curar seu coração da rejeição, da solidão, curar suas emoções dos olhares de penúria dos outros, além de mostrar para os fariseus que o homem vale mais que qualquer coisa, do que o sábado, do que o cargo que ocupa, do que seus conhecimentos e sabedoria adquiridos.
Ao se expor estamos dizendo ao Senhor, meu ministério está mirrada mesmo, minha vida está atrofiada, mas eu quero ser curado e livre disso, todos já sabem e não preciso me esconder, por isso Jesus o chamou para si.
Logo veio a pergunta chave: é lícito nos sábados fazer bem, ou fazer mal? Salvar a vida, ou matar? E, olhando para todos em redor, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele assim o fez, e a mão lhe foi restituída são como a outra.
Jesus não está preocupado com suas considerações a respeito da lei, da regra, Ele está preocupado com vidas por isso dá o comando: Estende a tua mão, seja curado, seja livre dessa restrição, desse bloqueio que o impede de produzir a 100 x 1. E como Ele disse aconteceu, sua mão foi restituída, você hoje também será restituído, todo o tempo em que ficou travado, paralisado, envergonhado, ridicularizado até, acabou, o Mestre hoje te libera para começar a realizar tudo que até hoje não foi possível fazer.
Quando somos abençoados nesse nível pelo Senhor, o que acontece com os fariseus, os religiosos, os freqüentadores de igreja? A palavra diz que “ficaram cheios de furor, e uns com os outros conferenciavam sobre o que fariam a Jesus”.
Quero que saiba uma coisa o seu sucesso incomoda os fariseus, eles se enchem de furor e ficam se encontrando, conferenciando para saber o que fazer contigo. Isso é antigo, no passado fizeram isso com Jesus, tentaram neutralizá-lo, houve várias reuniões para decidirem o que fazer, mas a boa nova é que eles nada puderam fazer. O Cristo morreu como estava profetizado, mas ressuscitou e nos garantiu a vitória, da mesma forma, eles nada poderão fazer contra ti, sua cura já foi decretada, sua libertação já aconteceu em Cristo Jesus e hoje começa um novo tempo, sua mão mirrada foi completamente curada, isso quer dizer que sua produção será uma explosão, muitos ficarão surpresos com seus resultados. Portanto a palavra de Jesus para você hoje é; Estende a tua mão.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A Esperança Cristâ


                                             A Esperança Cristâ

Em I Pedro 1: 3 a 7: 
"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para vós outros, que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para salvação preparada para revelar-se no último tempo.Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que o valor da vossa fé, uma vez confirmado, muito mais precioso do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo... "(I Pedro 1:3a7).
A esperança cristã, como a herança maravilhosa que Deus entrega a seus filhos nesta terra. Este texto foi escrito por Pedro, no primeiro século de nossa era, para um grupo de pessoas que eram novas na fé. Mas as lições são valiosas para os cristãos de todos os tempos indistintamente de quão novos ou velhos sejam na experiência cristã.
A,esperança cristã não significa apenas um tipo de expectativa com relação ao futuro. Ela é o ingrediente que dá sentido a nossa vida presente. É ela que tira, de nossos dias rotineiros, as sombras da incerteza e deixa brilhar o sol da alegria. Fazer da esperança apenas uma possibilidade futura é torná-la simplesmente um desejo ou anseio ou expectativa, mas não, a certeza de algo real.
Ela é a certeza de que Deus tem um lugar preparado para nós, quando a história deste mundo chegar a seu final, mas também é a certeza de que ele está presente em nossa vida, hoje, agora, aqui onde estamos, dando sentido à vida e trazendo plenitude e paz ao coração, embora tudo pareça escuro e a vida esteja rodeada por uma montanha de dificuldades.
Isto nos leva à conclusão de que a esperança está intimamente relacionada com a fé. É isso que Pedro afirma no verso cinco: "...sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé..." (I Pedro 1:5).
É impossível para uma pessoa que não tem fé, poder ter esperança. A fé é o que gera a esperança. E fé, é confiança em Deus. Mas para poder confiar em alguém, você precisa conhecer esse alguém. Para conhecer é necessário conviver com essa pessoa. Você não poderá nunca exercitar a fé se não for a Jesus do jeito que estiver, levando a Ele suas dúvidas e incredulidades. Ele é o autor da fé. Você precisa ir a Ele e cair aos Seus pés depondo seu racionalismo, seu agnosticismo, seu humanismo ou secularismo.
Não é capaz de crer? Vá a Ele. Você sabe que precisa de Jesus, mas sente que tem o coração de pedra? Vá a Ele, como o pai daquele menino endemoninhado que um dia foi a Jesus e clamou: "... Ajuda-me na minha falta de fé." (Marcos 9:24).
  Ele disse:Senhor,o meu jeito de crer é imperfeito, sou duro, tenho perdido a fé em tudo, mas preciso de Ti porque está tudo confuso na minha vida. Meu coração está vazio, meu lar está caindo aos pedaços, meus negócios estão indo à falência, não posso relacionar-me bem com as pessoas, estou sozinho, preciso de Ti, ajuda-me na minha incredulidade.
só a fé nos ajudará a manter viva a chama da esperança quando tudo parece escuro em nossa vida. E olhe para sua volta. Assista os noticiários na TV ou leia os jornais. Não está tudo saturado de miséria, tristeza, desonestidade e violência? Às vezes, você não se sente inseguro e pergunta-se:
"Para onde vai este mundo? Não se sente revoltado quando a injustiça vence a justiça? Bom, aqui é onde aparece o valor da esperança porque ela cria em você a certeza de que, apesar do mundo estar sendo consumido pelas chamas da loucura humana, você está seguro nos braços de Jesus. Não importa o que suceda hoje ou amanhã, Deus está cuidando de você. Isso é a esperança cristã.
O Apóstolo Paulo escreveu aos cristãos de Roma quando estavam sendo perseguidos,onde se encontra em Romanos 8:38 e 39:
"Porque eu estou bem certo de que nem morte, nem vida, nem anjos, nem principados, nem cousas do presente, nem do porvir nem poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."
  O Apostolo Paulo relata também  que tem a ver com a esperança, como herança de Deus para seus filhos. Isso está no verso 4: "...para uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para vós outros..." (I Pedro 1:4)
Esta herança, obviamente, é a salvação. No verso 9, Pedro fala da salvação da alma, referindo-se ao ser humano completo. Salvação, meu querido,é nada mais  a libertação Divina do poder do pecado e da autodestruição, colocando-nos num relacionamento correto com Deus. Este trabalho divino, afeta positivamente todas as áreas de nossa vida: saúde, família, trabalho, vida social.
 Enfim...
Quer dizer, quando Deus o abençoa com a Sua salvação, sua saúde deve melhorar porque você passará a respeitar os princípios preservadores da vida, sua família deve ser mais feliz porque agora o amor de Jesus transborda seu coração, sua vida profissional deve ser mais produtiva, porque não é mais somente o dinheiro a sua motivação.
Só que todos os benefícios que você pode receber-nos diferentes aspectos da vida, são apenas um "adiantamento" da verdadeira herança que você receberá no final da história humana. Ah! O que Deus tem reservado para você são coisas que "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano, o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." (I Coríntios 2:9)
 Pedro usa, no verso 4, três palavras para referir-se ao tipo de vida que viveremos ao lado de Jesus: incorruptível, sem mácula e que nunca murchará. O pecado nunca mais terá poder para escravizá-lo, derrotá-lo ou humilhá-lo e você poderá respirar, a plenos pulmões, a liberdade que o Senhor lhe dará como herança. E o melhor de tudo isso, é que você nunca murchará, ou seja, não terá nunca mais aquela preocupação desesperada para não envelhecer, não mais bisturis, nem cremes, nem óleos. Não haverá mais dor, nem velhice, nem solidão. Você e Jesus vivendo eternamente.
O apóstolo Pedro termina enfatizando que a esperança cristã concede aos filhos de Deus a certeza da proteção divina. Ele afirma no verso 5 que: "... sois guardados no poder de Deus..." (I Pedro 1:5)
  Pedro deixa isso bem claro quando afirma no verso 6: "...embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações." (I Pedro 1:6)
Proteção divina, significa que o poder divino estará sempre ao seu alcance de modo que você terá o valor e a coragem necessária para continuar sendo um filho de Deus em qualquer circunstância.
Existe muita diferença entre dizer: "Um dia o Senhor me livrará de todas as dificuldades", e dizer: "Eu sei que o Senhor está comigo apesar das dificuldades". Esperança cristã não é somente expectativa futura. É, em primeiro lugar, e acima de tudo, realidade presente da proteção divina. Mas esta proteção não significa necessariamente que não seremos atingidos pela dor.
Lembre-se que a primeira epístola de Pedro foi escrita num tempo em que os cristãos estavam sofrendo por amor a Jesus. Naqueles dias, existiam muitos tipos de punições para os que seguiam a Jesus. Entre elas, estava a pena de morte. Quando Pedro escreveu sua primeira epístola, seguir a Cristo significava ter a vida por um fio.
Os cristãos daquele tempo viviam na encruzilhada da vida e da morte. Todas as pessoas eram obrigadas a curvarem-se diante da estátua do Imperador de Roma e dizer: "César é o Senhor". Só que esta declaração significava negar ao Senhor Jesus Cristo e a punição para aquele que ousasse rejeitar a adoração ao Imperador, era a morte.
Por esse motivo é que Pedro enfatiza a idéia de que a proteção divina significa que Deus não abandona Seus filhos na hora da decisão e da dor. Talvez você possa compreender isto, se por algum motivo neste momento está tendo dificuldades para seguir a Jesus.
Nesta primeira carta, o apóstolo Pedro vai mais longe. Ele afirma no verso 6 que devemos alegrar-nos quando a provação chegar.
Por quê? Ele responde no verso 7: "Para que o valor da vossa fé, uma vez confirmado, muito mais precioso do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo." (I Pedro 1:7)
 Não se desespere quando o sofrimento chegar. Ele é como o fogo que refina o ouro e quando tudo passar, sua fé estará mais madura e tudo terá sido para a glória de Deus.
Você está atravessando um momento difícil em sua vida? Sente que suas forças estão se esgotando e que você não conseguirá resistir por muito mais tempo?
Lembre-se da promessa de hoje. Deus finalmente expulsará a dor e o sofrimento de sua vida. Mas enquanto esse dia não chegar, você não está sozinho. Jesus está aí com você. Seu sofrimento tem sentido, porque finalmente você sairá mais maduro dessa situação.
A esperança do cristão não significa somente que você viverá num mar de rosas um dia, não. Ela tem que ver com você hoje. Ela trabalha em meio da humanidade e infelizmente, a dor e o sofrimento, é parte da humanidade.
A esperança do cristão tem que ver com a vida. Não existe nada melhor que a esperança para dar sentido à vida. Deus nos deu a vida quando nos criou e quando no Calvário, a morte pareceu ter vencido, o Pai nos deu a ressurreição na vida de Seu Filho. Quer dizer, Ele tirou daquele cadáver aprisionado pela tumba a luz da esperança, Ele transformou aquela humilhação em glória, aquela agonia em forças renovadas.
Por isso, Deus é o fundamento da nossa esperança.


João o Discípulo Amado

                          João o Discípulo Amado

Quando João, o discípulo amado escreveu o seu livro, cerca de 30 anos depois que os demais evangelhos foram escritos, uma perigosa heresia deitava raízes entre os cristãos.
Era o Gnosticismo, ensino que desvirtuava a verdade central do evangelho - a doutrina referente à pessoa de Cristo, e assim removia o fundamento da esperança de vida.
O evangelho de João é um esforço para reafirmar as verdades concernentes a Cristo - a Sua divindade, a Sua verdadeira humanidade, a Sua vida perfeita, o Seu sacrifício expiatório, a Sua ressurreição, e a Sua promessa de voltar ao mundo. Tudo isto foi feito a fim de que tivéssemos base para ter esperança.
Em seu livro João declarou: "Estes sinais. foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome." João 20:31.
O apóstolo emprega a palavra vida 43 vezes, em expressões tais como "a vida estava nele", Cristo; "vim para que tenham vida"; "eu sou o pão da vida"; "não quereis vir a mim para terdes vida"
A nota tônica do livro de João é que Cristo veio para dar vida ao homem. Ele veio dar vida não apenas no sentido de livrar da perdição, mas também no sentido específico da palavra: Dar vida a quem estava condenado a perdê-la.
Por que esta ênfase do apóstolo ao ensino de que Cristo veio para dar vida? E que Ele é a nossa esperança de vida? Porque pelo pecado o homem perdeu o direito á vida. Pois "o salário do pecado é a morte." Romanos 6: 23.
Ao criar o homem foi o propósito de Deus conferir-lhe vida imortal. Mas o Senhor não dotou o homem com imortalidade logo ao criá-lo.
Adão, e sua mulher Eva, deveriam ser primeiro provados. Eles eram seres livres e deveriam demonstrar se seriam obedientes ou não, aos princípios divinos.
O ponto da prova é mencionado em Gênesis 2:15-17: "E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar. E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente; mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comerdes, certamente morrerás."
O fruto da árvore da ciência do bem e do mal evidentemente não produzia mal algum, de si mesmo. O que acarretava o mal era a desobediência ao mandato Divino.
Se o homem fosse imortal, não seria ameaçado com a morte. Imortal que dizer não sujeito à morte.
Nossos primeiros pais falharam na prova. Desobedeceram a Deus. Depois de pecarem Deus não lhes permitiu comer da árvore da vida. Essa árvore tinha a virtude de perpetuar a vida.
Transmitindo a seus descendentes a natureza pecaminosa, nossos primeiros pais nos legaram também a sentença de morte. A Escritura diz: "Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram." Romanos 5:12
Como pecadores não temos esperança de vida além dos setenta ou poucos anos mais que aqui vivemos. O salmista Davi assim escreveu: "Porque o homem, são seus dias como a erva; como a flor do campo, assim floresce, pois, passando por ela o vento logo se vai, e o seu lugar não conhece mais." Salmo 103: 15 e 16.
Foi para restituir a vida ao homem, o direito de viver para sempre, que Cristo veio ao mundo. 
"O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; Eu  porém, vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância." João 10:10.
E ainda: Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente." João 6.51
Cristo traz a imortalidade mediante o evangelho. O apóstolo Paulo fala da graça "manifestada agora pelo aparecimento de nosso Salvador Jesus Cristo o qual não só destruiu a morte, como trouxe à luz a vida e a imortalidade mediante o evangelho." 
II Timóteo 1.10.
É aceitando o Evangelho- arrependendo-nos, confessando e abandonando os pecados, entregando a vida ao salvador, obedecendo À Sua palavra, que nos ligamos ao Doador da vida e temos a promessa da imortalidade.
Na volta de Cristo à esta terra é que será conferida a imortalidade aos que pela graça de Deus se tornarem dignos dela. 
O Salvador voltará com poder e glória, para buscar o Seu povo. 
"E se eu for, e vos preparar lugar, voltarei e vos recebereis para mim mesmo, para  Quando Jesus aparecer nas nuvens dos céus, Ele fará ressurgir os mortos que dormiram no Senhor. Aqui nesta terra, mesmo os que recebem a Cristo no coração continuam sujeitos à morte. Mas esta morte não será eterna. Ela é um estado transitório. 
"Quem crê em mim" disse Jesus, ainda que morra viverá." 
João 11:25
Ao erguer o Seu povo do túmulo, no dia final, o Divino Salvador lhes conferirá imortalidade.
Ele dará vida imortal a todos os remidos, aos que provaram a morte e foram ressuscitados, e aos que estiverem vivos naquele dia.
Descendo ao nível do homem e dando a Sua vida em expiação pelas transgressões do homem, Cristo proveu cura para a doença que traz a morte eterna, a doença do pecado.
Cristo salva do pecado e dá-nos vida, vida imortal.

Aceite o que Ele comprou com o Seu próprio sangue. A Vida Eterna. Aceite hoje o Salvador Jesus Cristo. "Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no Seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida, aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida." 
I João 5:11-12. 


A oração Modelo

                A oração Modelo!

 
"Portanto, vós orareis assim: 

Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Teu nome. Venha o Teu reino. Faça-se a Tua vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. E perdoa-nos nossas dívidas assim como temos perdoado aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, pois Teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém." Mateus 6:9-13
Essa oração que Jesus ensinou aos Seus discípulos é um exemplo, um modelo de como devem ser as nossas orações. 
Começa com adoração e louvor a Deus, o Pai.
Procura o cumprimento das Suas promessas para a nossa vida diária e perdão dos nossos pecados, buscando a força e a vitória do Senhor. Encerrando, tributa honra e gloria ao Governador do Universo, o Redentor da humanidade.
A oração modelo começa com a garantia de que Deus é o nosso Pai, e isso nos motiva a glorificá-lo. 
Jesus praticou a oração com regularidade e frequência, e nos ensinou a orar também.
Seu grande objetivo sempre foi reconduzir as pessoas a Deus através da redenção e da adoção como filhos.
A oração do Senhor contém sete petições por bênçãos espirituais e apenas um pedido por necessidades materiais. Precisamos sempre nos lembrar disso. A oração do Senhor revela Jesus Cristo. Com certeza, Nele estão centralizadas todas as palavras dessa oração.
Quais são as primeiras palavras?
Pai nosso, que estas nos céus. Foi na cruz que essas palavras se tornaram possíveis, e logo após a ressurreição Jesus disse: "Subo para meu Pai, e vosso Pai, para meu Deus e vosso Deus." João 20:17.
O apóstolo Paulo confirma em Romanos 8:15: "Recebestes o Espírito de adoção de filhos, no qual clamamos Aba, Pai." O significado é igual ao significado da palavra que as crianças usam com frequência - Pai.
Somente através de Cristo e a redenção conquistada na cruz do Calvário, nós podemos realmente considerar a Deus como o nosso perfeito e querido PAI.
O Salvador morreu por nós. Ele tomou o nosso lugar, e nós tomamos o SEU como filhos de Deus, pela fé.
Considere agora a primeira petição: "Santificado seja o Teu Nome". Como tratamos o nome de Deus? Será que O profanamos, utilizando-o desnecessariamente ou de forma desrespeitosa? Isso não se refere só a palavras, mas também aos nossos atos.
A segunda petição: "Venha o Teu Reino". Deus é nosso Pai, mas Ele é mais. É o Rei do Universo. E o Seu Reino é um reino de glória que está para surgir no futuro, de forma esplendorosa. Será estabelecido quando Jesus vier pela segunda vez. (Mateus 25:34)
Então se cumprirá o que diz Daniel: "O reino e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o Céu, serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será reino eterno, e todos os domínios o servirão e lhe obedecerão."( Daniel 7:27).
Terceira petição: "Faça-se a Tua vontade, assim na Terra como no Céu". Só o poder de Deus pode nos capacitar a obedecê-lo e fazer Sua vontade. (Judas 24).
Quarta petição: "O pão nosso de cada dia dá-nos hoje". Jesus é o Pão vivo que desceu do Céu (João 6:51). Portanto, o pão nosso de cada dia não é somente o pão que comemos diariamente, mas é também o alimento espiritual que edifica e fortalece a nossa alma.
Quinta petição: "E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores". "Se confessarmos os nossos pecados, Ele e fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça."( I João 1:9).
O Senhor ainda esclarece mais: "Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará."( Mat. 6:14).
Fundamentalmente Deus nos perdoa porque Jesus pagou o nosso débito lá na cruz. Nesta petição somos lembrados que os sofrimentos de Cristo e a Sua morte nos trouxeram a redenção.
Sexta Petição: "E não nos deixes cair em tentação". Também temos que nos lembrar que Jesus foi tentado em todas as coisas como nós, mas não pecou. (Hebreus 4:15)
Toda vez que o inimigo tentar complicar a nossa vida, Jesus sempre estará do nosso lado para nos proteger.
Sétima Petição: "Mas livra-nos do mal". Jesus venceu a batalha na cruz. "Quando Eu for levantado da Terra, a todos atrairei a Mim." João 12:32. Ele é o grande vitorioso no grande conflito entre o bem e o mal.
E agora chegamos a última sentença da oração modelo.:
Ela relembra uma vez mais a grandeza de Deus - que Ele é superior a qualquer outra autoridade, qualquer outro governador.
Ele é o Deus que verdadeiramente segura a Terra toda em Suas mãos. Só Ele pode neutralizar os poderes das trevas e conduzir seguramente o Seu povo ao Reino da Glória.
Finalmente os mansos herdarão a nova Terra. (Mateus 5:5). A sua grande capital será uma cidade Santa e maravilhosa, a Nova Jerusalém trazida do Céu para a Terra, uma cidade "preparada como noiva adornada para o seu marido"(Apocalipse 21:2).
"E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram." Apocalipse 21: 3, Finalmente haverá paz no mundo. Também saúde, justiça , amor e vida para sempre, com qualidade jamais sonhada pela mente humana.
Nada portanto mais apropriado para o povo de Deus, do que levantar as nossas vozes em oração, louvando Seu maravilhoso Nome não apenas agora, mas também através dos séculos intermináveis dizendo:
Porque Teu é o Reino, o poder e a glória para sempre, AMÉM.


quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A MULHER DO FLUXO DE SANGUE


 
     A CURA DA MULHER DO  FLUXO DE SANGUE 

                     "Uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos,padecendo e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada. Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue". Lucas 8:43,44.

 
         A história da mulher do fluxo de sangue foi uma das historia mais comovente e, mas sofrida do que se possa imaginar. Foram 12 anos de angústia, e sofrimento.
     Esta mulher não tinha mais o prazer de estar no meio da sociedade, pois era tida como uma imunda. Não sentia mais o calor do abraço das pessoas, não conhecia mais o gosto de ser elogiada, não tinha mais amigos só conversavam com outras mulheres que entravam ali, onde ela se refugiava, num lugar chamado de arraial, onde refugiavam todos aqueles que eram cometidos por enfermidades,considerados imundos pela sociedade.
              Passou toda a sua vida ali. Certo dia, uma dessas mulheres falou sobre as últimas novidades, que estava acontecendo na cidade, falando de um  certo homem cujo nome de Jesus, que estava causando um  grande reboliço através de suas palavras e CURAS.
             Quando aquela mulher ouviu falar que Jesus estava passando e curando todos os tipos de enfermidades a pobre mulher,  pensou tão somente e começou a surgir raios de esperança em sua face, e desejou ir ao encontro de Jesus. Mas logo em seguida sentiu tamanha tristeza em seu coração, pois ela não tinha como ir ao encontro de Jesus.
              Pois ela sabia que se saísse do arraial seria apedrejada até a morte.
            Não por coincidência, mas por amor pelos perdidos, Jesus passou na frente do arraial das imundas, e ela não pensou duas vezes, se lançou em meio à multidão, tentando com todas as  suas forças tocar em Jesus.
          Com muito esforço e fé ela disse: Se eu tão somente tocar pelo ao menos em suas vestes, serei curada. Assim partiu-se ao encontro de Jesus, quase caindo ao chão, sendo pisoteada pela multidão, tocou na orla das vestes de Jesus, no mesmo instante foi curada, recebendo o seu milagre.
            Jesus disse: Alguém me tocou, pois de mim senti que saiu poder.     
            Os discípulos disseram: mestre a multidão te aperta e dizes que alguém te tocou?
          Jesus disse lhes: Houve um toque diferente, então a mulher confessou  que tocou no mestre, e Jesus  ouvindo tamanha Fe,declarou: Vai em paz, a tua fé te salvou.
          Não importa qual seja o tamanho do teu problema, nem há quanto tempo você esta enfrentando, vai até ao encontro de Jesus, assim como esta mulher.
       Na palavra sagrada das escrituras encontra-se a historia desta mulher:
         Em Mateus (9:1 9,22) diz assim:
19 E Jesus, levantando-se, segui-o, ele e os seus discípulos também.
20 E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua das suas vestes,
21 Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a suas veste, ficarei sã.
22 E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã. Marcos (5:25;34) e  Lucas (8:40-56).
      O que importava era o contato com Jesus e a sua presença.         
       Há poder sanador no toquei de Jesus, pois Ele se compadece das nossas enfermidades. E porque Ele é a fonte da vida e da graça. (Hb,16). Nossa atitude ao buscarmos a cura é aproximar-nos de Jesus e permanecer na sua presença.

 
              Deixe seu comentário!!