MILAGRES, CURAS E LIBERTAÇÃO

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

AS CURAS DE JESUS!

     

                                                   

"Os cegos vêem, os aleijados   andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados e as boas novas são pregadas aos pobres"(LC 7.22).

         Jesus nao era médico,mas curava.
        As curas por ele realizadas eram incontestáveis.
       Ele tinha autoridade própria para curar. Tanto quanto para perdoar pecados (Lc 5.24).
         Foram casos dramáticos. A mulher encurvada por exemplo, esteve assim por dezoito anos, que não podia de modo algum levantar a cabeça.
        Em Jerusalém, uma mulher que sofria de uma hemorragia incurável de doze anos e que gastara inultimente com os médicos toda  a sua fortuna, foi curada por Jesus por um ligeiro  toque.(Lc8.43-48).
       Veja o jovem posseso de espiríto imundo era muita vezes lançado ora na água ora no fogo para morrer, e isto era desde a   sua infância, até ser curado por Jesus.(Mc9.14-30).            
         Já o geraseno era um caso perdido, sempre  desnudo, exótico e violento. Depois de ser curado, porem foi achado limpo, vestido, calmo e atencioso, educado e em perfeito juizo. Sem deixar de falar do paralítico que estava junto ao tanque de Betesda vivia naquele estado durante trinta e oito anos (Jo5.1-15).
         Jesus curava homens e mulheres, jovens e adultos, todas as doenças adquiridas ou de nascença, e enfermidades. Além de curar, Jesus ressuscitava mortos. Jesus ressuscitou o filho da viúva de Naim, uma adolescente de doze anos que tinha acabado de morrer(Lc8.49-56), a ressurreição de um rapaz , cujo corpo estava sendo levado para a sepultura.(Lc7.11-17) e a ressurreiçao de um homem chamado Lázaro, cujo o corpo, já sepultado a quatro dias e que ja cheirava mal.(Jo11.1-46).
       Jesus nao fazia uso de um fórmula se quer para efetuar as curas. Sobre alguns Ele impunha as mãos, e sobre outros apenas tocava ou deixava- se tocar, uns a sua presença, outros as distâncias.(Lc.4.40,13.13);(Lc.5.13);(Lc.8.14);(Lc 6.10).Alguns foram cuados apenas com uma palavra (Mt8.5-13).Outros tinham que fazer antes alguma coisa ordenada por Ele.(Lc17.14).             
        Portanto ,esses e outros milagres foram possíveis porque Jesus tocou  vidas. Os milagrse só foram possíveis porque Jesus estava acompanhado da magnitudo do Seu ser, pelo Pai, pelo Espírito Santo, por incontáveis hostes de anjos, pelas virtudes das suas atitudes, pela grandeza do Seu caráter, pela majestade do Seu reino, pla glória da Sua presença.
       É um privilégio imensurável poder andar com Jesus.  É mais sábia decisão que um mortal  pode alcançar em ser um Adorador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário